<< página de início
SERVIÇOS CONSULARES SOLICITADOS ATRAVÉS DE CORREIO

 
--------  I N S T R U Ç Õ E S     M U I T O     I M P O R T A N T E S --------
  ATENÇÃO: na remessa de documentos informar OBRIGATORIAMENTE seu e-mail ou seu número de telefone, ademais de seu endereço postal completo. Caso contrário sua documentação será imediatamente devolvida.

- É obrigatório enviar um comprovante de residência do interessado ('empadronamiento' ou conta de gás ou conta de luz) com endereço que pertença à jurisdição consular deste Consulado-Geral. Veja também a jurisdição consular do Consulado-Geral do Brasil em Madri.

Não enviar dinheiro dentro de envelopes. Enviar sempre por 'GIRO' URGENTE dos Correios (veja aquí o modelo do 'GIRO').

- O prazo para a realização de qualquer SERVIÇO CONSULAR através de correio, é de no mínimo 15 (quinze) dias úteis após o recebimento de:

a) do(s) documento(s);
b) do 'giro' urgente (veja com a agência dos Correios) destinado a este Consulado-Geral - Paseo de Gracia, 21, principal - 08007 - Barcelona ;
c) do envelope preenchido com nome e endereço completo e selo já colado (€ 4,55 mínimos) para retorno da documentação;
d) da Guia de Remessa de Documentos (clique aqui); e
e) da fotocópia do 'giro' remetido.

Atenção: documentos recebidos sem o correspondente envelope selado para retorno ou sem os recursos para a compra de selo nos valores indicados para cada caso, serão devolvidos por mensageiro. A despesa de devolução, neste caso, é muito mais elevada do que a da devolução por correio e o destinatário será o responsável pelo pagamento do serviço. Documentação incompleta também será devolvida.

>>> Este Consulado-Geral NÃO faz traduções. Veja aqui a LISTA DE TRADUTORES JURAMENTADOS (clique aqui).