AVISO IMPORTANTE À COMUNIDADE

O Consulado-Geral do Brasil em Barcelona adverte que não tem funcionários ou agentes fora de suas instalações, situadas exclusivamente na 2ª planta do edifício localizado na Av. Diagonal 468.

Essa informação é importante para evitar confusões e malentendidos, já que em outros andares do mesmo edifício estão instaladas empresas e escritórios que prestam serviços de despachante e advocacia, mas que não são ou estão, de forma alguma, associadas a este Consulado-Geral, ou contam com qualquer espécie de favorecimento ou benefício na tramitação de documentos dentro desta Repartição.

Caso o cidadão seja abordado fora das instalações do Consulado (na entrada do prédio ou em outro andar) por alguém apresentando-se como funcionário dele, ou convidado a ir a um outro andar, afirmando que o está levando ao Consulado, estará sendo vítima de um golpe, e deverá denunciar a ação junto às autoridades locais (Mossos d´Esquadra ou Juzgado de Guardia).

Por esse motivo, o Consulado-Geral não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos de ordem financeira ou contratual que o cidadão venha a sofrer em função da contratação do serviço de terceiros, tais como advogado ou despachante.

Recorda-se, ainda, que o agendamento de serviços no Consulado é gratuito, e deve ser efetuado por meio do site http://www.brasilbcn.org/agendamento. Os valores cobrados por cada serviço consular estão descritos na tabela de emolumentos consulares (clique aqui para acessá-la).

Atenciosamente,

Consulado-Geral do Brasil em Barcelona